Transporte

SMTT reforça fiscalização de medidas sanitárias em ônibus da capital

A medida visa acompanhar a higienização dos coletivos que circulam na capital

Por 7Segundos, com SMTT 15/03/2021 11h11
SMTT reforça fiscalização de medidas sanitárias em ônibus da capital
Medidas de desinfecção são acompanhadas pela equipe da SMTT - Foto: Ascom SMTT

O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, acompanhou a fiscalização das medidas de sanitização de empresas de ônibus de Maceió. Foram realizadas ações em duas empresas, Cidade de Maceió e Real Alagoas, que prestam o serviço de transporte coletivo de passageiros na capital.

A operação integra um cronograma de ações para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários por parte das empresas, em virtude da proliferação da Covid-19, assim como dos itens de segurança necessários para o transporte de passageiros.

A desinfecção dos veículos foi feita com produtos de uso hospitalar e com eficácia já comprovada pelas autoridades de saúde para eliminar o vírus. A higienização foi feita em todo interior dos veículos: assentos, barras de apoio, janelas, catracas e piso.

A SMTT orienta que a higienização seja feita em cada veículo e que todos os ônibus trafeguem com as janelas abertas durante o percurso. Além do uso obrigatório de máscaras por motoristas, cobradores e passageiros.

“A SMTT está atenta para que as empresas de ônibus cumpram as medidas necessárias do ponto de vista sanitário, sob pena de punições que vão desde advertências até multas. Também está sendo realizado um estudo de outros modais para que a oferta seja suprida pela demanda de usuários do sistema”, declarou o Superintendente.

A ação também será realizada nas empresas São Francisco e Veleiro. Um trabalho constante, baseado na fiscalização e no acompanhamento das empresas que transportam os maceioenses.

“O momento exige que sejam ampliadas as medidas para conter a pandemia, nosso papel é cobrar das empresas que sejam cumpridas todas as exigências dos protocolos sanitários, e das autoridades de saúde. Precisamos zelar pela vida dos trabalhadores e usuários do transporte coletivo”, frisou a Diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, também presente na inspeção.