Região Metropolitana de Maceió

[Vídeo] Posto é interditado por vender etanol como se fosse gasolina, em Rio Largo

Fraude foi registrada nessa segunda-feira (15), nas proximidades do aeroporto

Por 7Segundos 16/03/2021 10h10 - Atualizado em 16/03/2021 10h10
[Vídeo] Posto é interditado por vender etanol como se fosse gasolina, em Rio Largo
Flagra em posto de combustíveis em Rio Largo - Foto: Reprodução/Vídeo

Um posto de combustível foi interditado por fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL), nessa segunda-feira (15), nas proximidades do viaduto do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Segundo informações apuradas pelo7Segundos, o estabelecimento vinha comercializando etanol como se fosse gasolina. A fraude vinha ocorrendo em uma das bombas do posto, que foi lacrada. Em entrevista ao Programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o especialista em regulação da ANP, Wekisilley Pereira, explicou como a fraude foi descoberta.

“Antes de constatar a irregularidade, o consumidor pediu gasolina e o frentista, que estava usando um bico específico, despejou o produto no tanque do carro. Fui verificar o teste para ver o que estava saindo naquele bico. Quando fui fazer a verificação pedindo para o frentista colocar 1 litro, identifiquei que naquele bico não estava saindo gasolina e sim etanol hidratado”, disse o especialista.

Fiscalização

Os fiscais visitaram 15 postos de gasolina e 5 pontos de venda de gás de cozinha nas cidades de Maceió, Rio Largo, Boca da Mata, Cajueiros e Capela. Dos postos visitados, quatro foram autuados por diversas irregularidades, dois estão localizados em Maceió e outros dois em Rio Largo. 

Na capital, os postos identificados tiveram as bombas interditadas por abastecer etanol no lugar de gasolina. Outro posto marcava na bomba uma quantidade de combustível superior ao que era abastecido.  A última autuação se deu pela falta de marcação em bombas de combustíveis e o termodensímetro com mau funcionamento.

Veja vídeo: