Geral

Deputado Pedro Vilela confirma que Brasil receberá 10 milhões de doses de Sputnik V

O parlamentar participou nesta terça-feira, 16, de reunião online com a embaixada da Rússia no Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 16/03/2021 18h06 - Atualizado em 16/03/2021 18h06
Deputado Pedro Vilela confirma que Brasil receberá 10 milhões de doses de Sputnik V
Pedro Vilela em reunião com embaixada russa - Foto: Assessoria

O Brasil vai receber 10 milhões de doses da vacina Sputink V até junho próximo, informou o deputado Pedro Vilela (PSDB), que solicitará à Anvisa celeridade na liberação desse imunizante. O parlamentar participou nesta terça-feira, 16, de reunião online com a embaixada da Rússia no Brasil e confirmou a vinda dessa vacina, que tem 91,6% de eficácia contra a covid-19.

“A vacinação é o caminho para a retomada integral da economia e para garantir vidas”, disse o deputado. “São mais 10 milhões de doses para reforço da imunização da população brasileira”, destacou Pedro, que desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, que vem trabalhando junto ao Ministério da Saúde e na Câmara Federal no combate à pandemia do coronavírus.

O deputado esteve reunido com o primeiro-secretário da embaixada russa, Eygeny Erin, com o adido civil Ivan Konovalov e o encarregado de negócios, Andrei Petrov. “Agora é fazer gestão junto à Anvisa para que a liberação ocorra de forma rápida e segura”, reforçou Pedro Vilela.

Anvisa é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.