Polícia

Operação Êxodo desarticula organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas

Ação cumpriu s 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão

Por 7Segundos com Ascom SSP 18/03/2021 07h07 - Atualizado em 18/03/2021 08h08
Operação Êxodo desarticula organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas
Em AL, Segurança Pública deflagra Operação Êxodo para desarticular organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de duas organizações criminosas que atuavam nas cidades de União dos Palmares e São José da Laje.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (18) e foram cumpridos 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação é fruto de um trabalho investigativo da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), realizado de forma integrada com o 2º Batalhão de Polícia Militar.

Em União dos Palmares, os mandados foram cumpridos nos bairros do Loteamento, Terrenos, Cohab Velha, e no Conjunto Nova Esperança, que também eram as regiões onde a organização criminosa atuava com tráfico de drogas. Já em São José da Laje, os mandados foram cumpridos no Centro e no Conjunto Terezinha.

A operação ganhou o nome de “Êxodo”, pois estas organizações migram seus membros entre as cidades da Zona da Mata, para cometerem crimes e atuarem no tráfico de drogas.

O efetivo participante


Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares do 2º BPM, Grupamento Aéreo, Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), além de agentes da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ2), Asfixia, Tigre e Deic.

Até o presente momento onze pessoas foram presas. Todos os indivíduos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.