Polícia

Detento rouba arma e mata policial penal dentro de complexo penitenciário

Sindppen de Sergipe divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido

Por 7Segundos com Assessoria 21/03/2021 16h04
Detento rouba arma e mata policial penal dentro de complexo penitenciário
Detento rouba arma e mata policial penal dentro de complexo penitenciário - Foto: Cortesia

Um detento roubou uma arma de fogo e assassinou um policial penal e deixou outro ferido, na manhã deste domingo (21). O caso foi registrado no município de São Cristóvão, em Sergipe, no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), o crime ocorreu durante a transferência de um detento para uma área reservada. O suspeito teria solicitado o “seguro”, mas, durante o procedimento, tomou a arma do policial penal e atirou nele e em outro.

O Sindicato continua explicando que os demais agentes, que acompanhavam a transferência, atiraram no detento, para evitar que outras pessoas fossem atingidas. O suspeito morreu.

A vítima do detento foi o policial penal Deyvicson Santos Hipólito, que morreu no local. O outro agente, identificado como Telêmaco de Farias Almeida, também foi atingido e está internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

O Sindppen divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e informando que está acompanhando a situação e que, em breve, deve divulgar mais informações.