Covid -19

Covid-19: Maceió recebe mais de 120 profissionais da saúde para somar forças no combate à pandemia

O resultado faz parte de mais uma convocação de profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária.

Por 7Segundos com Assessoria 22/03/2021 21h09
Covid-19: Maceió recebe mais de 120 profissionais da saúde para somar forças no combate à pandemia
Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. - Foto: Ascom SMS

Nesta segunda-feira (22), mais de 120 profissionais da saúde foram convocados na seleção para Saúde Municipal. A lista foi publicada no Diário Oficial de Maceió, o resultado faz parte de mais uma convocação de profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária.

De acordo com os dados, estão sendo convocados para reforçar os quadros da SMS  123 novos profissionais: 58 enfermeiros com carga horária de 30h; 10 enfermeiros com carga horária de 40h; 19 técnicos de enfermagem (40h);09 técnicos de informática; e 37 auxiliares de serviços gerais. O prazo de entrega de documentos para essas funções vai até terça-feira (23).

"Saúde é prioridade na minha gestão. Com o reforço no quadro de pessoal, vamos conseguir gerir melhor toda estrutura, além de prestar um serviço com maior qualidade para população", disse o Prefeito JHC, em suas redes sociais. 

Ao todo, foram recebidos 1.909 currículos para área de Enfermagem, 1.549 para Técnico de Enfermagem, 298 para Técnico de Informática, 4.431 para Assistente Administrativo e 1.255 para Auxiliar de Serviços Gerais. Para chegar a um resultado final, a Comissão de Avaliação analisou, entre outros requisitos, o nível de formação para a função escolhida, participação em cursos específicos – a depender da profissão – e experiência na área.

Além da publicação no Diário Oficial, os aprovados podem acessar o resultado através do site www.credenciamento.maceio.al.gov.br.