Viral

Reginaldo Faria desmente que se recusou a ser vacinado:

Ator, de 83 anos, enviou vídeo sendo vacinado, além de comprovante das doses; Globo confirma afastamento de 'Um Lugar ao Sol' por motivos de segurança e diz que os boatos que circulam na web são mentirosos

Por Revista Quem 23/03/2021 15h03 - Atualizado em 23/03/2021 15h03
Reginaldo Faria desmente que se recusou a ser vacinado:
Reginaldo Faria toma vacina contra a Covid - Foto: Reprodução/Instagram/Globo/João Miguel Júnior

O ator Reginaldo Faria, de 83 anos, desmentiu, com provas, os boatos que circularam nesta terça-feira (23) de que ele teria sido cortado da próxima novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, por se negar a tomar a vacina contra a Covid-19. Nota publicada pela coluna O Melhor da TV, do site Metrópoles, dizia que ele teria se recusado a tomar a vacina quando ela ficou disponível para a sua faixa etária e acabou sendo retirado da produção. Em comunicado enviado à Quem, a Globo negou veemente as informações.

"Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual", explicou ele, que enviou para a Quem seu comprovante de vacinação (ele tomou a primeira dose no dia 16 de fevereiro e a segunda dose um mês depois).

Segundo Reginaldo, a emissora estava querendo antecipar a estreia da novela para abril e o elenco precisaria gravar os capítulos do 1 ao 40. "E seria nessa fase que estamos vivendo, com a variante do vírus mais forte e tudo mais. Então chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final. E o Zé de Abreu está me substituindo", acrescentou. "Estou ótimo, fazendo natação todo dia, minha mulher cuida muito bem de mim, mas estamos vivendo enclausurados", disse.

Reginaldo ainda gravou um vídeo, publicado em seu Instagram, onde explicou a situação ao fãs. "Eu já fui vacinado, só saí do personagem porque a Globo quis me poupar. A novela tinha sido antecipada, seu lançamento tinha sido antecipado. A quantidade de capítulos era imensa para ser gravada e eu com a idade que tenho talvez não conseguisse, não desse conta", afirmou o ator. "E também por uma questao de saúde a Globo achou necessário que eu saísse do personagem. Nós concordamos, e eu saí do personagem e vou entrar em um outro mais para o final da novela. Vou fazer par com Marieta Severo. Quer coisa melhor?", disse.

Ele ainda fez questão de frisar que não é um negacionista da vacina contra a Covid-19. "Aliás estou me sentindo muito feliz porque eu estava aqui numa monotonia desgraçada e agora eu tenho que responder a vocês todos, com muito carinho e muito respeito porque eu não sou um negacionista. Olha aqui, gente, a prova da vacina", disse Reginaldo, mostrando o comprovante de vacinação.

A Globo confirmou o afastamento por motivos de segurança. "A notícia é mentirosa e irresponsável. O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações", escreveu a comunicação da TV Globo em nota enviada à Quem.

Reginaldo Faria mostra carteira de vacinação contra Covid-19; ator já recebeu segunda dose (Foto: Reprodução Instagram)