Covid -19

JHC deve anunciar ampliação de faixa etária de vacinação, diz coordenador do GGI

Claydson Moura afirmou que o Governo Federal vai continuar com a entrega semanal

Por 7Segundos 24/03/2021 19h07 - Atualizado em 24/03/2021 19h07
JHC deve anunciar ampliação de faixa etária de vacinação, diz coordenador do GGI
Claydson Moura - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19, Claydson Moura, informou que, até sexta-feira, o prefeito JHC (PSB) e o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, devem anunciar a ampliação de faixa etária para a vacinação contra à doença. Claydson foi o entrevistado desta quarta-feira (24) do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM.

“Nós temos 100% de doses para todo mundo. Mas quero pedir às pessoas que não vão todas ao mesmo tempo, não precisa, dura o dia todo, geralmente, depois de meio-dia, quase não tem fluxo. Por favor, não se aglomerem”, suplicou.

Claydson afirmou que o Governo Federal vai continuar com a entrega semanal, duas vezes na semana. “Nós vamos avançar muito [com a vacinação] até a semana que vem”.

“A chegada do novo ministro da Saúde renova as esperanças e já começa com esse contato direto com os chefes dos poderes executivos, o prefeito JHC foi um dos primeiros do Brasil a ser contatados, até porque ele acompanha os números”.

Esses dados referidos pelo coordenador são os de vacinação da população, que, até então, o Brasil está com pouco menos de 6% da população vacinada, enquanto que Maceió já está passando de 7%, ficando à frente, proporcionalmente, do país.

Sobre a fase vermelha em que o estado se encontra, Claydson disse que, infelizmente, é necessária, por conta da “irresponsabilidade daquele que sai de casa sem máscara”. “Ninguém faz porque quer, faz porque precisa evitar o colapso do sistema de saúde e salvar vidas”.