Capital

Caixa tem 5 dias para explicar suspensões de financiamentos em bairros de Maceió

Ofício foi enviado por Defensorias e Ministérios Públicos

Por 7Segundos 26/03/2021 11h11
Caixa tem 5 dias para explicar suspensões de financiamentos em bairros de Maceió
Bairro do Pinheiro - Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

A Caixa Econômica Federal vai precisar esclarecer sobre ter negado financiamentos de imóveis localizados em mais de dez bairros de Maceió, após companhias seguradoras se negarem a participar dos contratos.

Nessa quinta-feira (25), uma lista com a regiões que tiveram contratos negados começou a circular nas redes sociais. O que chamou atenção da população é que além do bairros e regiões delimitados pela Defesa Civil como área de risco por afundamentos, áreas e bairros vizinhos também estavam na lista.

Agora, as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE) e os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) enviaram um ofício ao superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Sander Farias.

O documento diz que a Caixa tem cinco dias para responder aos questionamentos dos órgãos.

Em nota divulgada nessa quinta, Caixa Econômica confirmou que já tinha conhecimento das negativas de aprovação de seguro e que já trata sobre o assunto.

Confira nota:


"A CAIXA esclarece que o seguro habitacional é uma garantia fundamental e obrigatória para o crédito Imobiliário, conforme determinação do Banco Central.

Informamos que temos conhecimento de eventuais negativas de aprovação de seguro na região, o que está sendo tratado com as seguradoras.

Eventuais casos que se encontram nesse situação serão analisados pela CAIXA pontualmente.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa da CAIXA"