Cidades

Braskem informa à Seduc que apenas uma parte do Cepa está na área de monitoramento

Em reunião nesta sexta-feira (26), a petroquímica esclareceu a situação do complexo e deu outras explicações

Por 7Segundos com Ascom Seduc 26/03/2021 15h03
Braskem informa à Seduc que apenas uma parte do Cepa está na área de monitoramento
Cepa - Foto: Agencia Alagoas

Durante reunião nesta sexta-feira (26), a Braskem prestou explicações à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre as ações da petroquímica relacionadas ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa). A Seduc divulgou uma nota sobre o encontro e detalhou as principais informações.

A empresa informou à secretaria que, devido à proximidade com o bairro do Pinheiro, afetado pela mineração do solo, apenas uma parte do Cepa será incluída na área de monitoramento, motivo pelo qual alguns equipamentos públicos, localizados na referida área, podem ser selados, para auxiliar a identificação.

“A Braskem esclareceu, também, que os equipamentos públicos não são atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Eles são estudados caso a caso em conjunto com as autoridades, como a Defesa Civil, e qualquer decisão sobre os imóveis públicos é fundamentada em dados técnicos e compartilhada com a sociedade”, consta na nota.

No posicionamento oficial, a Seduc também afirmou que o diálogo com a petroquímica é permanente e transparente, além disso, reiterou que qualquer informação da pasta é amplamente divulgada nos canais oficiais de comunicação, para que a toda a população e a imprensa tenham pleno conhecimento dos atos públicos e demais iniciativas da área educacional.

Vale lembrar que, quando o portal 7Segundos noticiou o caso na quarta-feira (24), a secretaria ainda não havia sido notificada oficialmente sobre a situação do Cepa e, até então, não se tem a informação de quantas escolas serão seladas.