Polícia

Três militares são indiciados por envolvimento no assassinato de Policial Civil em Riacho Doce

Crime é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Por 7Segundos 26/03/2021 19h07 - Atualizado em 26/03/2021 19h07
Três militares são indiciados por envolvimento no assassinato de Policial Civil em Riacho Doce
Policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior - Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Alagoas indiciou três policiais militares por envolvimento na morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, ocorrida em janeiro deste ano, no bairro Riacho Doce, em Maceió. O inquérito policial foi concluído e enviado à Justiça.

Os três policiais foram indiciados por homicídio, sendo um deles também pelo crime de fraude processual. Em fevereiro, seis militares – que já tinham prisão temporária decretada – foram presos por suspeita de participação na morte de Jorge Vicente. Eles foram apresentados pela Polícia Militar na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Entre os três indiciados pelo crime, que apresentaram versões diferentes à Polícia Civil durante oitiva, há policiais militares que atuavam da 3ª Companhia e no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).

O agente da Polícia Civil Jorge Vicente Ferreira Júnior ingressou na Polícia Civil em 2014, após concurso público. Iniciou a vida como profissional de segurança pública na Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e trabalhava na Delegacia Geral da Polícia Civil