Clima

Defesa Civil recebe aviso de chuva e alerta para risco de deslizamento de barreira

Aviso foi emitido devido ao acumulado de chuva das últimas 96 horas

Por Secom Maceió 26/03/2021 20h08
Defesa Civil recebe aviso de chuva e alerta para risco de deslizamento de barreira
Aviso foi emitido devido ao acumulado de chuva das últimas 96 horas - Foto: Assessoria

A Defesa Civil de Maceió alerta a população para o aviso de chuva emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, vigente até o final deste sábado (27). De acordo com os técnicos do órgão, há riscos de deslizamento de barreiras.

De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, Joanna Borba, o aviso é vigente até às 23h59 deste sábado e o risco de deslizamento se dá devido ao acumulado de chuvas das últimas 96 horas.

Joanna Borba explicou que nos últimos quatro dias choveu o acumulado de mais de 70 milímetros, dos 116 milímetros estimados para o mês de março. Assim, mesmo a chuva das últimas 24 não estando em grandes volumes localizados, há o risco de deslizamentos devidos ao acumulado no período.

A Defesa Civil recomenda que a população das áreas de risco busquem abrigos seguros e/ou casa de parentes até que a situação se normalize.

Durante esta sexta-feira (26), apenas um chamado ocorreu em Maceió para avaliar o risco de uma barreira no bairro de Ipioca, no litoral norte da capital.