Polícia

Casal é condenado por tortura de filho de um ano e meio

Exame de corpo de delito concluiu que o menino estava apático, com sinais de desnutrição, diversas cicatrizes e lesões

Por 7Segundos com TJAL 30/03/2021 15h03 - Atualizado em 30/03/2021 15h03
Casal é condenado por tortura de filho de um ano e meio
Casal é condenado por tortura de filho de um ano e meio - Foto: Ilustração

Os réus Luciano Celestino dos Santos e Rosa Dionísio de Deus foram condenados a 8 anos e 7 meses de prisão por torturar o próprio filho. Na época do crime, a criança tinha apenas um ano e meio. A decisão foi assinada nesta segunda-feira (29) pela juíza titular da Comarca de Boca da Mata (AL), Paula de Goes Brito Pontes.

Embora os réus tenham sido condenados recentemente, o crime ocorreu nos anos 2000, em Boca da Mata. O processo dos pais da criança atrasou porque eles não foram localizados por 10 anos.

Segundo testemunhas, os pais chegaram a obrigar a criança a ingerir aguardente, e a agredir o menino com água quente e ponta de cigarro.

O processo e o corpo de delito da criança indicavam que o menino estava com sinais de desnutrição, apático, diversas cicatrizes e lesões causadas por instrumento contundente ou decorrentes de agentes biológicos patógenos.

“Os relatos colhidos em sede policial e confirmados em juízo, narram com riqueza de detalhes, o intenso sofrimento físico e emocional ao qual o menor de apenas 1 ano e meio de idade foi submetido, praticado pelos réus, o que comprova a autoria dos delitos”, diz a juíza Paula Goes na sentença.