Trânsito

BPRv dá início à Operação Páscoa em todo o estado

Ação começou nesta quinta-feira (01) e vai até o próximo domingo (04)

Por 7Segundos 01/04/2021 16h04
BPRv dá início à Operação Páscoa em todo o estado
BPRv dá início à Operação Páscoa em todo o estado - Foto: BPRv

Com o intuito de coibir infrações de trânsito em Alagoas, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) deu início à “Operação Páscoa”, que começou nas primeiras horas desta quinta-feira (01) e vai até às 23h59 do próximo domingo (04) e fiscalizará as rodovias em todas as regiões do estado.

Segundo informou o tenente-coronel Liziário Júnior, no período de Páscoa o BPRv tem contabilizado mais acidentes que no Carnaval. No ano passado, foram registrados seis acidentes e três mortes nesta mesma época.

“Por conta da simbologia cristã, as pessoas acabam bebendo mais vinho e, para algumas que não têm o hábito, uma taça já é suficiente para afetar a capacidade psicomotora. Aí vão dirigir achando que não vão ter problemas”, contou o tenente-coronel.

O militar ainda suplicou à população que, quando saíssem de casa, evitassem aglomerações e que as pessoas chequem os itens de segurança do veículo, para não cometerem infrações. “Estamos vivendo uma pandemia, a volta para a fase laranja só depende de nós”, ressaltou.