Covid -19

JHC solicita ao Ministério da Saúde inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação

De acordo com JHC, estes profissionais precisam ser imunizados para retornar ao trabalho

Por Secom Maceió 05/04/2021 18h06 - Atualizado em 05/04/2021 18h06
JHC solicita ao Ministério da Saúde inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação
Prefeito JHC solicita ao Ministério da Saúde inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação - Foto: Secom Maceió

O prefeito JHC enviou ao Ministério da Saúde (MS) uma solicitação para incluir os trabalhadores da educação no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. De acordo com JHC, estes profissionais precisam ser imunizados para retornar ao trabalho. “Será fundamental a imunização dos trabalhadores da educação, que é uma categoria vital para o retorno das aulas”, afirma o prefeito.

A vacinação deverá incluir profissionais da rede municipal de Educação e das escolas privadas, mas o cronograma com as datas e as categorias ainda depende do parecer do MS e do número de doses de vacina que serão enviadas à capital alagoana.

Mais pedidos para vacinação

Ainda de acordo com JHC, outras categorias enviaram solicitações para serem incluídas nessa fase da vacinação, a exemplo dos jornalistas, bombeiros civis, pessoas com síndrome de down e taxistas. “Recebemos esses pedidos e já remetemos ao Ministério. Tão logo sejam autorizados, vamos iniciar a vacinação” destaca JHC.

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde é quem tem o poder de definir quais grupos devem integrar as fases de vacinação. Sendo assim, essa prerrogativa não está sob o controle das prefeituras.

Para saber mais sobre a vacinação na capital é só acessar o site vacina.maceio.al.gov.br.