Alagoas

Vinte e um órgãos atuarão durante período de chuva no Estado

De acordo com a Sala de Alerta da Semarh, as previsões estão dentro da normalidade

Por 7Segundos com assessoria 08/04/2021 16h04
Vinte e um órgãos atuarão durante período de chuva no Estado
De acordo com a Sala de Alerta da Semarh, as previsões estão dentro da normalidade - Foto: Assessoria

Nessa quinta-feira (08), foi apresentado o Plano de Acionamento Interinstitucional para enfrentamento da quadra chuvosa, que se inicia na segunda quinzena do mês de abril e se estende até a segunda quinzena do mês de agosto.

Estarão trabalhando em conjunto órgãos da esfera estadual e federal, totalizando 21 com funções predeterminadas para atuar em caso de desastre.

De acordo com a Sala de Alerta da Semarh, as previsões estão dentro da normalidade, porém existe a possibilidade de eventos extremos.

A Defesa Civil Estadual pede mais uma vez que a população esteja atenta neste período, principalmente nos alertas emitidos pelo Estado. Lembrando que existe um serviço gratuito onde é possível receber os alertas em seu celular via mensagem de texto. Para isto, basta enviar um SMS com o CEP da sua localidde para o número 40199. Você poderá cadastrar até dois CEP's. O serviço também envia os alertas para usuários das plataformas de mobilidade social, como o Waze e Google Maps, e para as pessoas que possuem TV por assinatura.