Política

Saiba como a bancada alagoana votou no PL da compra de vacinas por empresas

Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto, que agora segue para o Senado

Por 7Segundos 08/04/2021 18h06 - Atualizado em 08/04/2021 18h06
Saiba como a bancada alagoana votou no PL da compra de vacinas por empresas
Saiba como a bancada alagoana votou no PL da compra de vacinas por empresas - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do texto-base do Projeto de Lei 948/21, que permite a compra de vacinas por parte da iniciativa privada, para a imunização dos empregados. A condição dessa compra é que a mesma quantidade de doses seja doada ao Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta ainda será analisada pelo Senado e seguirá para sanção presidencial.

A maioria da bancada alagoana votou a favor do projeto de Lei, com seis votos contra um. Votaram sim os parlamentares Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Pedro Vilela (PSDB), Sérgio Toledo (PL) e Severino Pessoa (Republicanos).

Apenas o deputado Paulão (PT) votou contra o PL. E, por ser o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) não participou da votação, uma vez que só tem o voto contabilizado em caso de empate.

De acordo com o texto, os empresários vão poder comprar os imunizantes que ainda não tiveram aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde que sejam autorizadas por agências reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa compra pode ser feita diretamente pelas empresas ou via consórcio.