Polícia

Quinto assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ é registrado em Alagoas este ano

José Aparecido foi encontrado morto em uma estrada em União dos Palmares

Por 7Segundos 09/04/2021 09h09 - Atualizado em 09/04/2021 09h09
Quinto assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ é registrado em Alagoas este ano
José Aparecido foi morto de forma brutal - Foto: Cortesia

O 5º assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ em Alagoas neste ano foi registrado, nessa quinta-feira (08), no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O corpo de José Aparecido, de 33 anos, foi encontrado em uma estrada de terra e apresentava sinais de enforcamento e marcas de tiro.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), o autor do crime já foi identificado. Ele não teve a identidade revelada. Ele foi encontrado em sua própria residência e com ele foram apreendidos uma arma de fogo, facções e a roupa utilizada durante o assassinato de José Aparecido, que havia sido lavada pelo agressor.

Diante do flagrante, o acusado foi encaminhado para a 11º Delegacia Regional de Polícia, localizada em União dos Palmares, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O crime


Conforme repassado pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL), a morte de José Aparecido, conhecido popularmente como Dyl, é a quinta registrada somente este ano.

De acordo com a organização, o corpo do jovem foi encontrado com marcas de tiro e  apresentava sinais de enforcamento com calça. O seu cadáver foi encontrado em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Santa Fé, na zona rural da cidade.