Capital

Passagem e vacinação: JHC faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Senador Rodrigo Cunha e deputado Davi Maia estiveram no evento

Por 7Segundos 09/04/2021 12h12 - Atualizado em 09/04/2021 15h03
Passagem e vacinação: JHC faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão
JHC apresentado as ações dos seus primeiros 100 dias na prefeitura - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), ao lado de secretários municipais, fez uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (09), na sede da Associação Comercial, para apresentar o balanço dos 100 primeiros dias de gestão.

O senador Rodrigo Cunha (PSDB), o deputado estadual, Davi Maia (DEM) e o vereador por Maceió, Fábio Costa (PSB), estiveram presentes no evento.

Na fala dos parlamentares e do próprio chefe do Executivo municipal foram destacadas ações como: a redução da passagem de ônibus para R$ 3,35, tornando uma das tarifas mais baratas do Brasil entre as capitais, além da gratuidade para estudantes; a retomada de obras de habitação que estavam paradas há anos, como o Residencial Vilas do Mundaú; o apoio à população dos bairros afetados pela instabilidade do solo; e, principalmente, Maceió na liderança da vacinação em todo país.

Sobre a questão, JHC contou que, antes de ser empossado e ainda durante a transição, procurou o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para buscar uma orientação sobre como planejar a vacinação contra a Covid-19.

“Ele disse para equipar e investir em logística. Em tempo recorde, capacitamos nossos profissionais e contratamos 295 novos para linha de frente. Tivemos que, de forma rápida, fazer um plano e equipar nossa Central de Frios. Hoje, somos a cidade que tem a maior capacidade de eficiência de vacinação do Brasil”.

Representando todo secretariado, o secretário de Governo, Francisco Salles ressaltou o trabalho conjunto de toda equipe da Prefeitura de Maceió. “Ao longo desses dias, o que marcou foi o trabalho conjunto. Harmonia e respeito foram muito importantes, sem estrelismo e escutando o clamor da sociedade. Estamos conseguindo conquistar algo importante que é a confiança e estamos combatendo injustiças”.