Política

Presença de Rodrigo Cunha ao lado de JHC em coletiva reforça união e sedimenta grupo político

Convidado especial do prefeito da capital, Cunha não só tomou assento na mesa de autoridades como discursou

Por Redação 09/04/2021 15h03
Presença de Rodrigo Cunha ao lado de JHC em coletiva reforça união e sedimenta grupo político
Cunha não só tomou assento na mesa de autoridades como discursou - Foto: Assessoria

Um fato chamou a atenção de quem assistiu presencialmente ou pelas redes sociais a coletiva de imprensa que o prefeito de Maceió JHC conduziu na manhã desta sexta-feira (09). O foco da entrevista foi apresentar o trabalho da gestão maceioense em 100 dias, desde que chegou ao cargo em janeiro de 2021. Mas o destaque político do evento foi a presença e a participação ativa do senador Rodrigo Cunha no ato.

Convidado especial do prefeito da capital, Cunha não só tomou assento na mesa de autoridades como discursou apresentando trabalho em benefício de Maceió. O senador citou recursos que garantiu para investimentos em Alagoas – mais de R$ 130 milhões em seu mandato –, elogiou o primeiro trimestre da gestão JHC e não deixou dúvidas para os presentes de que a união dele com o prefeito está sedimentando a criação de um forte grupo político em Alagoas.


JHC e Rodrigo são parceiros de política e em 2018 protagonizaram duas vitórias consagradoras com votações expressivas no estado. Naquela eleição, o atual prefeito de Maceió foi reeleito para a Câmara dos Deputados com 178 mil votos e Cunha foi o mais votado para o Senado Federal com 895 mil votos. Pelo visto na coletiva, a união dos dois está cada vez mais forte e tem tudo para surpreender novamente em 2022.

Enquanto muito se fala, Rodrigo e JHC vão, sem se importar com fofocas, potencializando uma aliança sólida em benefício de Alagoas.