Política

Para Arthur Lira, momento é de “vacina no braço do povo”

Deputado federal comentou os acontecimentos que colocaram Brasília em foco nos últimos dias

Por 7Segundos 09/04/2021 17h05
Para Arthur Lira, momento é de “vacina no braço do povo”
Deputado Arthur Lira durante evento em Arapiraca - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante evento da Codevasf nesta sexta-feira (09) na cidade de Arapiraca, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), comentou os acontecimentos que colocaram Brasília em foco nos últimos dias.

Lira lembrou que há um ano, os deputados tentam unir os discursos e aprovar leis que facilitem a vida da população em meio a pandemia. “Aprovamos leis para a Saúde, outras para a Economia, são duas palavras integradas”.

Para o presidente da Câmara a prioridade é destravar a dificuldade em obter vacinas. “Temos ainda os problemas dos insumos”.

O alagoano disse que se solidariza com as famílias que perderam parentes ou estão com algum ente querido no hospital.

Sobre o pedido de CPI do ministro do Supremo, Barroso, Lira foi decisivo em sua opinião. “Quem errou vai pagar e que acertar será reconhecido. A CPi não nasce à toa, tem fato, requisito, assinaturas e ocasionalidade. Esse momento não é de encontrar culpados, mas correr atrás de vacinas e seringas no braço dos brasileiros”.

E completou: “Não podemos mobilizar 30 senadores, numa sala fechadas, para fazer política. Não precisamos politizar. São 330 mil vidas importantes para qualquer sociedade”.