Violência

[Vídeo] Jovem usa as redes sociais para denunciar assédio sofrido em farmácia na Ponta Verde

O caso ocorreu nesta sexta-feira (09)

Por 7Segundos 09/04/2021 20h08
[Vídeo] Jovem usa as redes sociais para denunciar assédio sofrido em farmácia na Ponta Verde
Jovem denuncia assedio nas redes sociais - Foto: Reprodução/Web

A jovem Amanda Almeida, utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (09), para expor o assédio sexual sofrido por ela enquanto fazia compras em uma farmácia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. 

De acordo com o relato, a vítima estava na fila do estabelecimento quando percebeu que um senhor estava a olhando de forma constrangedora o que acabou a incomodando. A vítima chegou a tentar se defender dos olhares do assediador e questionou sua atitude, nesse momento outro rapaz que também estava na fila entrou na discussão alegando que se a jovem não queria ser assediada devia se vestir melhor. 

A situação revoltante foi vista como normal para as pessoas que estavam no estabelecimento, tais quais não se pronunciaram sobre o caso. Após ser assediada e constrangida publicamente, o gerente da farmácia tentou amenizar indo pedir desculpas pelo episódio. 

Veja o vídeo na íntegra: 

Como fazer uma denúncia de assédio?

O Governo Federal também disponibiliza o Disque 180, central de atendimento à mulher em situação de violência, serviço oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas. Funciona como Disque-Denúncia, possibilitando que a 'denúncia' seja encaminhada para o órgão de segurança pública e para o Ministério Público