Geral

JHC acompanha corujões de vacinação em Maceió

Maceió segue como exemplo de imunização para todo o país

Por Secom Maceió 11/04/2021 10h10 - Atualizado em 11/04/2021 10h10
JHC acompanha corujões de vacinação em Maceió
JHC esteve presente nos corujões - Foto: Secom Maceió

Iniciativa pioneira no país, Maceió iniciou o teste de uma nova estratégia de vacinação: o Corujão da vacina 24 horas. Voltada para os idosos com 60 anos, a imunização começou as 16h deste sábado (10) e vai até às 16h deste domingo (11), nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria).

O prefeito JHC acompanhou a vacinação, na noite deste sábado (10), e destacou o avanço na imunização em Maceió, que segue como a capital mais eficiente na vacinação em todo o país.

“Este é um fato inédito para o nosso país, uma conquista para os maceioenses e que nos ajuda a preservar vidas. Aqui não pode parar. É de domingo a domingo, feriado e agora estamos inovando com esse teste pra vacinar 24 horas. E vamos fazer muito mais para garantir a vacinação dos maceioenses, não tenha dúvida”, frisou.

Quem foi beneficiado aprovou a estratégia, como o casal Antônio Lessa e Maria de Fátima Lessa, ambos com 60 anos. Casados há 41 anos, esse foi um momento muito esperado pelos dois.

“É uma maravilha, está ocorrendo tudo muito bem e muitas pessoas estão vindo se vacinar, porque essa é a nossa esperança. Foi tudo muito difícil com essa pandemia e eu estou até emocionado com esse momento”, contou o ex-zagueiro do CSA, que também é conhecido como Café.

A esperança de, em breve, poder ter a vida normal que levava antes da pandemia também torna esse momento especial. “Eu estou ansiosa e com a maior alegria do mundo. A gente está há muito tempo sem poder ir ver a minha família”, disse Maria de Fátima.

Ainda durante a visita, o prefeito falou sobre a vacinação da segunda dose. “Graças a Deus estamos com uma ótima adesão da vacinação da segunda dose, que é fundamental para garantir a imunização. Metade de todas as aplicadas em Alagoas são daqui. Então, Maceió alavanca esses índices e traz esse exemplo para o país e nosso estado”, completou.

Além da vacinação 24h nos drive-thrus, os seis pontos fixos vacinarão das 9h às 16h, que são Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).