Geral

Postos de vacinação continuam neste domingo (11) em Maceió

Inédito, vacinação 24h funciona somente nos drives e se encerra às 16h de hoje

Por Secom Maceió 11/04/2021 11h11
Postos de vacinação continuam neste domingo (11) em Maceió
Vacinação em Maceió segue no domingo - Foto: Secom Maceió

O domingo é de vacinação em Maceió. Com uma ação pioneira, a Prefeitura de Maceió segue realizando o Corujão da Vacina 24 horas. Voltada para os idosos com 60 anos, a imunização começou as 16h do sábado (10) e vai até às 16h deste domingo (11), nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria).

Além dos pontos drive-thrus, a vacinação para o público de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde com 45 anos ou mais também segue nos outros pontos fixos espalhados na capital, das 9h às 16h. Os demais pontos para vacinação são o Papódromo (Vergel), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping e Praça Padre Cícero (ambos no Benedito Bentes), terminal de ônibus do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Na próxima terça-feira (13), Maceió inicia a vacinação para trabalhadores de saúde com 35 anos ou mais. Para esta nova fase da campanha de vacinação, a capital recebeu 8.800 doses do imunizante da Coronavac (2ª dose) e 13.470 doses da Astrazeneca/Oxford (1ª dose), sendo 10.200 doses para idosos e 3.270 para trabalhadores de saúde.

Maceió segue como a capital que mais vacina no Brasil, tendo aplicado 92,3% do total das doses recebidas até agora.

“Os números positivos divulgados pelo Ministério da Saúde sobre a liderança de Maceió como a capital que mais vacina no país é a prova de que a capital não para e que o esforço tem sido conjunto, de domingo a domingo, para vacinar a população de nosso município. Reitero que essa é minha prioridade absoluta neste momento”, afirmou o prefeito JHC.