Tempo

Com risco de deslizamentos, prefeito de Pilar mobiliza secretarias para atender chamados

Segundo a Defesa Civil, a chuva desse domingo (11) foi o esperado para todo o mês de abril

Por 7Segundos, com assessoria 12/04/2021 06h06 - Atualizado em 12/04/2021 09h09
Com risco de deslizamentos, prefeito de Pilar mobiliza secretarias para atender chamados
Chove forte no Pilar e prefeito Renato Filho mobiliza secretarias para atender aos chamados - Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura do Pilar colocou as secretarias em escala de plantão para atender aos chamados da população por conta da forte chuva que cai no município, desde as primeiras horas deste domingo.

O prefeito Renato Filho foi aos locais mais críticos e orientou, através das redes sociais, que a Secretaria de Governo estará coordenando as ações, com o suporte das secretarias de Assistência Social, Transportes, Urbanismo, Infraestrutura, SMTT e Guarda Municipal.

“Já temos a confirmação da Defesa Civil que o volume de chuva deste domingo atingiu 118milímetros. Praticamente o esperado para todo mês de abril. Determinei que a Secretaria de Governo coordene as ações para que nenhuma família tenha dificuldade no atendimento. Mobilizamos as secretarias que, em caso de deslizamento, desabamento ou que famílias tenham as casas alagadas e precisem de abrigo, que as medidas de suporte sejam colocadas em prática. Estamos prontos para atender aos chamados”, destacou o prefeito Renato Filho.

O gestor também informou que o município está em fase de licitação para a execução do projeto de macrodrenagem das áreas que alagam. “Infelizmente houve, ao longo de décadas, o crescimento desordenado na cidade. Construções sem nenhum projeto, sem autorização e sem o controle do município. Já fizemos muito, mas os problemas são antigos e carecem de uma grande obra de macrodrenagem, que será iniciado neste ano”, explicou o prefeito.