Trânsito

Chuvas em Maceió: Avenida Pierre Chalita passa por nova limpeza nos próximos dias

O barro tomou conta da pista, interditando o trânsito

Por 7Segundos, com Seminfra 12/04/2021 08h08
Chuvas em Maceió: Avenida Pierre Chalita passa por nova limpeza nos próximos dias
Avenida Pierre Chalita - Foto: Reprodução/Vídeo

A Prefeitura de Maceió registrou deslizamento de terra na Avenida Pierre Chalita, no bairro do São Jorge. Devido às fortes chuvas nas últimas 24h na capital, o barro tomou conta da pista, interditando o trânsito. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) será enviada ao local nos próximos dias para realizar a limpeza da via.

Na manhã deste domingo (11), uma equipe da Secretaria esteve no local com uma retroescavadeira e uma caçamba para limpar a estrada. No entanto, com a elevação do nível do Rio Jacarecica, que invadiu parte da avenida, uma nova limpeza será necessária para liberar o fluxo de veículos na região. Assim que a condição meteorológica se estabilizar e o nível da água baixar, as equipes retornarão ao local.

Também foram registrados deslizamentos de terra em outros pontos da cidade. É o caso das Ladeiras da Granja, em Bebedouro, e de Fernão Velho. A Seminfra também esteve no local para desobstruir as pistas.

“Durante todo o fim de semana, as equipes estiveram nas ruas, identificando e resolvendo os riscos à população. Seguiremos atuando para minimizar os problemas que atingem a cidade por conta das fortes chuvas”, , destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.