Covid -19

Sindjornal lamenta falecimentos de Bernardino Souto Maior e Falcon Barros

Profissionais de imprensa foram vítimas da Covid-19

Por 7Segundos 12/04/2021 12h12 - Atualizado em 12/04/2021 12h12
Sindjornal lamenta falecimentos de Bernardino Souto Maior e Falcon Barros
Bernadino Souto e Falcon Barros - Foto: Arquivo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) lamentou os falecimentos do jornalista Bernadino Souto Maior, de 72 anos, e do repórter cinematográfico Falcon Barros, de 58. Ambos foram vítimas da Covid-19.

Bernadino Souto não resistiu às complicações da doença e morreu na noite desse domingo (11), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Fortaleza (CE), onde estava internado há mais de 1 mês.

"Nossos sentimentos de pesar pela morte do colega Bernardino Souto Maior. Figura importantíssima do jornalismo alagoano, vai deixar uma lacuna imensurável. Aos familiares e amigos, desejamos força e nos colocamos a disposição para o que for necessário", traz a nota do sindicato.

Falcon Barros estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e faleceu na manhã desta segunda-feira (12). Ele trabalhava como cinegrafista na TV Gazeta há 40 anos, onde também acumulava a função de supervisor de imagens.

"O Sindjornal lamenta a morte do repórter cinematográfico Falcon Barros, mais uma vítima da Covid-19 em nosso estado, e também se solidariza com todos os seus colegas de trabalho na TV Gazeta, onde ele exerceu com imensa qualidade o seu ofício de registrar com belas imagens fatos históricos do dia a dia de todos os alagoanos. A direção do Sindjornal, além de desejar força aos seus familiares, coloca-se à disposição dos mesmos para o que for necessário", lamentou o Sindjornal.