Covid -19

Rio Largo já aplicou mais de 10 mil doses de vacinas contra Covid-19

De acordo com o prefeito Gilberto Gonçalves, o município já registrou mais de 93% de cobertura vacinal

Por Assessoria 12/04/2021 15h03
Rio Largo já aplicou mais de 10 mil doses de vacinas contra Covid-19
Rio Largo já aplicou mais de 10 mil doses de vacinas contra Covid-19 - Foto: Assessoria

A prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou a aplicação de 10.518 doses de vacina contra a Covid-19. Os públicos vacinados até o momento no município são profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e acamados.

Segundo o Ministério da Saúde, as 10.518 doses correspondem a 93,4% da meta do público-alvo da campanha. As informações são atualizadas constantemente, a partir da inserção de dados das instituições de saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro, o objetivo é avançar na campanha ainda mais, de acordo com os estoques disponíveis e intensificar a vacinação da segunda dose, garantindo a efetividade do imunizante. “Estamos intensificando a segunda dose, mas o grupo prioritário já vacinado não deve abandonar as medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento, pois ele ainda pode se infectar e transmitir para outras pessoas”, explicou.

O atendimento está ocorrendo de 09h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família: Ezequias Alves (Tabuleiro do Pinto), Diógenes Jucá (Lourenço de Albuquerque), Audeir Peixoto (Mata do Rolo) e Eduardo Campos (Brasil Novo).

Para o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, a chegada da vacina vem trazendo esperança, mas alerta para que todos continuem se cuidando. “A saúde é sempre prioridade em Rio Largo. Somos um dos primeiros municípios a vacinar os idosos acima de 60 anos e estamos intensificando neste momento a segunda dose da vacinação, para logo voltarmos a dar aqueles grandes abraços’’, comemora o prefeito.

A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, para se vacinar, o idoso precisa apresentar o CPF. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o comprovante da aplicação da primeira dose.