Educação

Novo calendário de seleção da UFAL é divulgado pela Copeve

Como o calendário acadêmico da instituição está atrasado, os novos alunos só começam as aulas no mês de outubro

Por 7Segundos com assessoria 12/04/2021 16h04
Novo calendário de seleção da UFAL é divulgado pela Copeve
Biblioteca da UFAL em Maceió - Foto: Assessoria

Com a prorrogação de prazo para inscrições da nota do Enem 2020 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Copeve divulgou novo edital de oferta de vagas para a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A lista dos classificados para a chamada regular será publicada no dia 16 de abril e o resultado dos aprovados para o período letivo 2021.1 vai contemplar 2.905 vagas em 82 cursos de graduação.

De acordo com o calendário retificado, o novo período para matrícula ou registro acadêmico é de 19 a 23 de abril. Os candidatos podem manifestar interesse em participar da lista de espera respeitando este prazo, já a partir do dia 16 até 23, exclusivamente no site do Sisu.

Por causa da pandemia, a fase de pré-matrícula dos aprovados na Ufal, que consiste no envio de documentos, será totalmente digital, exclusivamente por meio do site da Copeve. A entrega dos documentos é uma etapa eliminatória, assim como a confirmação de matrícula, no início do período letivo.

Como o calendário acadêmico da instituição está atrasado, os novos alunos só começam as aulas no mês de outubro. Já o segundo edital do Sisu Ufal 2021.2 será divulgado em junho e vai ofertar mais 2.500 vagas para os cursos com dupla entrada e os que iniciam somente no segundo semestre.

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail [email protected] ou ligando para os telefones (82) 3214-1692/1694.