Educação

Confira quais são os cursos mais concorridos da UFAL no Sisu

Copeve deve divulgar na sexta-feira (16) o resultado final

Por 7Segundos 12/04/2021 17h05 - Atualizado em 12/04/2021 17h05
Confira quais são os cursos mais concorridos da UFAL no Sisu
Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas - Foto: Assessoria

Este ano, o curso mais concorrido na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é o de Medicina, no Campus A.C. Simões. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12) junto ao novo calendário de divulgação da Copeve.

O curso tem 3149 inscrições de notas. O segundo mais concorrido é também o curso de Medicina, porém no campus Arapiraca, e o terceiro lugar pertence à graduação de Psicologia.

A lista de concorrência segue com os cursos de Administração, Enfermagem e Direito.

Também foram divulgadas as notas de corte do Enem para a Ufal. Entre as maiores estavam o curso de Medicina-Arapiraca, com 851,36, Medicina-Maceió, com 802,68 e Odontologia, 742,26.

O Ministério da Educação informou que as notas de corte dos cursos disponíveis no Sisu 2021 serão geradas de acordo com as regras de 2019. Isso significa que as notas dos candidatos pré-classificados para os cursos escolhidos como primeira opção não serão mais usadas no cálculo da nota de corte para a segunda opção.

Vale lembra que o novo período para matrícula ou registro acadêmico é de 19 a 23 de abril, de acordo com o calendário retificado. Também foi informado que os candidatos podem manifestar interesse em participar da lista de espera respeitando este prazo, já a partir do dia 16 até 23, exclusivamente no site do Sisu.