Covid -19

Levantamento do Sinteal aponta que 40 educadores morreram vítima da Covid-19

Presidente afirma que o sindicato defende a educação, mas também a vida

Por 7Segundos 12/04/2021 18h06
Levantamento do Sinteal aponta que 40 educadores morreram vítima da Covid-19
Coronavírus - Foto: Ilustração

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou em Alagoas, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) já contabilizou 40 profissionais da educação que morreram vítimas da Covid-19. No último final de semana, o Sinteal publicou uma coluna homenageando os educadores e pedindo o retorno presencial das aulas somente após a vacinação.

Sob o título “O Sinteal defende a educação, mas também defende a vida”, a presidente do sindicato, Maria Consuelo Correia, publicou um artigo no qual expôs sua indignação com a pressão que os trabalhadores vêm sofrendo para o retorno ao trabalho presencial.

“Pressionar pelo retorno às aulas presenciais é contribuir para a piora dos índices de contaminação, expondo toda a comunidade escolar ao mortífero vírus da covid-19 (e suas cepas cada vez mais contagiosas e letais). Não vamos nos dobrar à política da morte, como querem alguns gestores públicos! As escolas são também lugares de propagação do vírus da covid-19”.

Em Alagoas, o ensino público das escolas estaduais está ocorrendo de maneira remota, com aulas online.

Confira os nomes das vítimas divulgados pelo sindicato:

Cleide Gomes Cordeiro da Silva, Amaro Nogueira do Nascimento, Tereza Cristina dos Santos Nascimento, Gilvanio Irineu Alves, Regina Celia, Simone Oliveira Simão, Katia Maria Martins de Oliveira, Zaira Nascimento de Oliveira, Lucineide Gomes Flor, Dulce Maria Santos, Moninha, Dirlene Souza, Rosa Maria, Valquíria Pinto, Helga Oliveira, Sandra Pimentel Dantas Coelho da Paz, Sandro Melros, Laudiceia Vieira da Silva, Dirlene Souza, Eliane Alves do Nascimento, Avani Ferreira da Silva, Joelma Oliveira, Antônia Maria Monteiro dos Santos, Albene Clarindo Duarte, Zé Vanildo, Maria Elenilda da Silva, Quitéria de Lima Araújo Costa, Denise Ferreira Bispo, Laudiceia Vieira da Silva, Erigleide Silva Nunes, Avanir Ferreira da Silva, Sandra Maria,Itala Núbia, José Alberico, Rosimeire Jacinto, Fernanda Amorim, Cláudia Vieira da Silva, Maria José de Lima, Benedita Ferreira da Silva Oliveira e Marileide Monteiro da Silva.