Capital

Terminal de ônibus da Santa Amélia é interditado após queda de árvore

Isolamento da área foi recomendado após vistoria do Corpo de Bombeiros Militar

Por 7Segundos 13/04/2021 09h09 - Atualizado em 13/04/2021 09h09
Terminal de ônibus da Santa Amélia é interditado após queda de árvore
Terminal de ônibus na Santa Amélia é interditado - Foto: Cortesia

O terminal de ônibus do Conjunto Colina dos Eucaliptos, localizado no bairro da Santa Amélia, em Maceió, foi interditado após a queda de uma árvore registrada no último domingo (11). A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O isolamento da área foi recomendado pelo após vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), devido à possibilidade de queda de novas árvores. De acordo com a SMTT, nos próximos dias, a árvore que caiu será será retirada e outras podadas. Após essa medida, serão avaliadas as obras necessárias para o terminal.

Veja a nota na íntegra:

Sobre o Terminal de passageiros da Colina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, após vistoria, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBM/AL) recomendou o isolamento da área, devido à possibilidade de queda de novas árvores.

A equipe do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) esteve no local e verificou as necessidades emergenciais para atender melhor aos maceioenses, entre as medidas: presença diária de Fiscais de Transportes da SMTT e da empresa responsável pelo terminal para orientar os usuários do transporte público.

Quanto ao conserto do terminal, a árvore que caiu será retirada e outras podadas. A previsão é que essa primeira fase seja concluída essa semana. Após essa medida, serão avaliadas as obras necessárias e os prazos para o término.