Maceió

Famílias desabrigadas pelas chuvas em Maceió receberão auxílio-moradia

De acordo com a secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, tudo está correndo de forma acelerada

Por 7Segundos com assessoria 13/04/2021 16h04
Famílias desabrigadas pelas chuvas em Maceió receberão auxílio-moradia
Chuvas em Maceió - Foto: 7Segundos

De acordo com a Prefeitura de Maceió, 24 famílias perderam seus imóveis com as chuvas que caíram nos últimos dias. Aparadas pelo Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) elas receberão auxílio-moradia.

Do total, 12 famílias estão no perfil e já foram inseridas no Aluguel Social e cinco ainda estão com pendências no cadastro, devendo retornar à unidade com toda a documentação necessária para regularizar sua situação. Sete famílias não atendem aos critérios para receber o benefício, pois sua renda ultrapassa o perfil estipulado ou já são amparadas por algum programa socioassistencial.

De acordo com a secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, tudo está correndo de forma acelerada. “Estamos agilizando o processo para a concessão do auxílio-moradia a essas famílias. Dessa forma, essas famílias poderão recomeçar suas vidas o mais rápido possível”, disse.