Covid -19

“Falta vontade na condução da vacinação”, diz Renan sobre aprovação da Sputnik

Fala foi feita durante coletiva de imprensa sobre a Covid-19

Por 7Segundos 14/04/2021 12h12
“Falta vontade na condução da vacinação”, diz Renan sobre aprovação da Sputnik
Sputnik V - Foto: Vladirmi Gerdor/ TASS/ Reuters

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), falou sobre a questão da aprovação da Sputnik-V na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (14). Ele informou que as doses para Alagoas estão compradas e que, agora, depende da decisão da Anvisa.

“Há muitas dificuldades. A Anvisa está dizendo que terá ir até a Rússia para verificar os laboratórios. Ora, esse imunizante está sendo administrado em 60 países, isso [aprovação] precisaria ser facilitado. Os resultados na Argentina mostram que a Sputnik está tendo o melhor desemprenho entre as outras no país”, explicou Renan.

Ele também lembrou da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao estado do Maranhão. Caso até o fim deste mês a Anvisa não decida sobre a importação do imunizante russo, o Maranhão fica autorizado a importar e distribuir o imunizante à população local.

“O que gente sente que falta no Brasil é a verdadeira vontade na condução nacional de avançar no sentido de vacinar as pessoas. Por isso que tem CPI, por isso que exigiste essa briga entre os poderes”, afirmou.