Política

Leandro Almeida volta ao comando do Procon Maceió

Advogado é especialista em Direito do Consumidor e já atuou no órgão de 2017 a 2020

Por 7Segundos 15/04/2021 09h09 - Atualizado em 15/04/2021 12h12
Leandro Almeida volta ao comando do Procon Maceió
Leandro Almeida – Diretor Procon Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O advogado especialista em Direito do Consumidor Leandro Almeida voltará ao comando do Procon Maceió. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 15. Ele chegou a assumir o mesmo cargo na gestão do então prefeito da Capital, Rui Palmeira.

De acordo com Almeida, o envio da documentação solicitada já foi feito e as expectativas para a volta ao cargo são as melhores. “Minha expectativa é de muito trabalho, para enfrentar todas as dificuldades do consumidor, e principalmente as que se agravaram com a Pandemia. A exemplo do endividamento, a proteção aos dados pessoais e adequação as novas relações jurídicas remotas”, destacou.

Leandro Almeida revelou que a indicação partiu do prefeito JHC (PSB), por reconhecer sua capacidade técnica para a função, e também destacou a atuação do senador Rodrigo Cunha (PSDB) nas causas em defesa do consumidor alagoano.

“Ele já tinha conhecimento de toda nossa passagem pelo órgão de 2017 até 2020 , e a ajuda do Senador Rodrigo Cunha foi importante sim, por ele ser uma referência na proteção ao consumidor a nível nacional e saber que a necessidade de conhecimento técnico aliado a vontade de fazer o melhor para as pessoas, é a receita que pode alavancar ainda mais essa gestão que se inicia frente a Capital”, concluiu.