Capital

JHC aciona Caixa Econômica para avaliar imóveis em áreas de afundamento do solo

Prefeito se reuniu com moradores nessa quarta-feira (14)

Por 7Segundos, com ascom 15/04/2021 14h02
JHC aciona Caixa Econômica para avaliar imóveis em áreas de afundamento do solo
Braskem oferece indenização menor que valor de imóvel no Pinheiro, segundo denúncia - Foto: Divulgação

Após denúncias de que Braskem estaria indenizando moradores com valores dos imóveis cerca de 50% abaixo do mercado, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), se reuniu com moradores nessa quarta-feira (14).

O prefeito explicou que a Prefeitura não é parte integrante do acordo, mas disse que tem como fazer uma representação dentro do acordo para que o pagamento das indenizações saia rápido e com o valor justo.

“Acordo só é bom quando é bom para todo mundo”, afirmou. JHC assegurou que o Município vai oferecer um ponto de apoio psicológico, jurídico e de assistência social aos moradores. Ele ressaltou ainda que um termo de cooperação está sendo estruturado junto à Caixa Econômica que vai ajudar a fazer avaliação dos imóveis. “Para a gente poder contestar esses laudos”, argumentou.

“Durante a reunião, pedimos ao prefeito que nos ajudasse. A Braskem tem desvalorizado nossos imóveis em 45%, 50%”, explicou dos moradores ao 7Segundos.

O presidente da Associação dos Empreendedores do bairro do Pinheiro, Alexandre Sampaio, disse que o apelo é para que o Município firme um compromisso com empresários e moradores da região de que não assinará o acordo celebrado no final do ano passado entre Braskem, Ministérios Públicos (Estadual e Federal) e Defensoria Pública da forma como está. E que seja, segundo Sampaio, condicionado ao pagamento justo das indenizações.