Celebridades

Atirador mata 8 pessoas e tira a própria vida em Indianápolis

Outras 6 ficaram feridas em ataque em prédio da FedEx

Por G1 16/04/2021 09h09 - Atualizado em 16/04/2021 09h09
Atirador mata 8 pessoas e tira a própria vida em Indianápolis
Imagem de vídeo mostra o prédio da FedEx em Indiana, nos EUA, em que atirador matou 8 pessoas e cometeu suicídio - Foto: WRTV via AP

Um homem matou oito pessoas a tiros e deixou vários feridos em um prédio da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, no estado de Indiana, por volta das 23h (horário local) de quinta-feira (15).

O atirador se matou com um tiro assim que os agentes chegaram ao local, segundo a polícia. A identidade do assassino e o motivo do ataque ainda não foram revelados.

Cinco pessoas foram hospitalizadas, uma delas com ferimentos graves, informou Genae Cook, porta-voz da polícia local. Outras foram sozinhas ao hospital e algumas, atendidas no local e liberadas.

Este é o sétimo ataque nos Estados Unidos em apenas um mês. Essa onda de violência já deixou mais de 40 mortos e dezenas de feridos e foi classificada pelo presidente americano, Joe Biden, como uma "epidemia" e "vergonha internacional".

O incidente ocorreu em um prédio da FedEx perto do Aeroporto Internacional de Indianápolis e a rodovia interestadual 70 chegou a ser interditada.

"Eu vi um homem sair com um rifle na mão e começar a atirar e a gritar coisas que eu não conseguia entender", disse Levi Miller a uma TV local. "O que acabei fazendo foi me abaixar para ter certeza de que ele não me visse, porque pensei que ele me veria e atiraria em mim".

Um outro funcionário disse que estava comendo quando ouviu o que parecia ser "dois barulhos altos de metal", seguidos de tiros. "Alguém foi atrás de um carro, até o porta-malas, e pegou outra arma. Então eu vi um corpo no chão".

Parminder Singh disse à TV que sua sobrinha estava sentada no banco do motorista de seu carro quando o tiroteio começou e ela foi ferida. "Ela levou um tiro no braço esquerdo", disse a testemunha. "Ela está bem, ela está no hospital agora".

Ele disse que sua sobrinha não conhecia o atirador.