Política

Prefeitura de Maribondo realiza live para fazer prestação de contas de 100 dias de gestão

Secretários municipais e prefeita Leopoldina Amorim apresentaram avanços à população

Por 7Segundos 16/04/2021 15h03
Prefeitura de Maribondo realiza live para fazer prestação de contas de 100 dias de gestão
Leopoldina Amorim, prefeita de Maribondo - Foto: Reprodução/Internet

A prefeitura de Maribondo realizou, nesta quinta-feira (15), uma transmissão ao vivo através das redes sociais para fazer uma prestação de contas das ações durante os 100 dias da gestão “Reconstruindo para Todos”, comandada pela prefeita Leopoldina Amorim. Os secretários municipais falaram sobre as atividades que foram desenvolvidas durante o início da nova administração e apresentaram um plano de meta a ser desenvolvido durante este ano.

O secretário de Administração, Neto Pedrosa, foi o primeiro a usar palavra para destacar as dificuldades que a nova gestão encontrou. “Pegamos a prefeitura numa situação precária e com muitos problemas administrativos. Estamos arrumando a casa para poder apresentar resultados positivos à população. O cidadão do município terá orgulho dessa gestão”, explicou.

Já o secretário de Agricultura, Alberto Pedrosa, falou da satisfação em fazer parte da gestão, que, segundo ele, tem o objetivo de fazer Maribondo renascer e colocar o município no caminho do desenvolvimento. “Temos desenvolvido muitas ações como, aração de terra, conseguimos uma área para plantar milho e fazer doação para as famílias carentes. Fomos inseridos no Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste, e agora vamos conseguir alocar emendas parlamentares através parlamentares parceiros da gestão”, destacou, informando ainda a recuperação de estradas vicinais e a implantação da coleta seletiva do lixo.

Por sua vez, a secretária municipal de Assistência Social, Wisleyt Wedja Nunes, destacou a dificuldade em manter os programas sociais em meio à pandemia. “Nosso primeiro marco foi reativar o programa do leite, que estava desativado há um bom tempo. Além disso, aumentamos o número de beneficiados. Através do programa CRIA, estamos ajudando 140 famílias em estado de vulnerabilidade social com um repasse financeiro de R$ 100 mensais. Pegamos o Programa Bolsa Família sucateado. Sequer energia tinha para trabalhar. Diariamente são cerca de 25 atendimentos. Somente em março, 2921 famílias foram beneficiadas através do CadÚnico, injetando mais de R$ 350 mil no comércio local”, enfatizou.

A prefeita Leopoldina Amorim parabenizou todos os secretários municipais pela dedicação e cobrou empenho para “Quando muitas cidades pararam por causa da pandemia, nós continuamos trabalhando muito, já que Maribondo não tem indústria, incentivamos o comércio local e valorizamos o servidor público. Estamos arrumando a casa para, em breve, anunciar muitos investimentos para a população. Estamos começando a construir uma nova e muito mais bonita história”, concluiu.