Maceió

JHC afirma que prioridade é salvar vidas: “Ação imediata foi fundamental”

Prefeito ressalta que trabalho integrado assegura planejamento e preparação para nova etapa

Por Secom Maceió 16/04/2021 17h05
JHC afirma que prioridade é salvar vidas: “Ação imediata foi fundamental”
JHC afirma que prioridade é salvar vidas: “Ação imediata foi fundamental” - Foto: Secom Maceió

O prefeito JHC apresentou as ações das secretarias e órgãos municipais para mitigar os efeitos das chuvas em Maceió. O desfecho foi positivo por terem sido identificados apenas danos materiais e nenhuma morte.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o trabalho preventivo da Prefeitura foi fundamental para reduzir as perdas e que em tempo hábil, a Defesa Civil conseguiu tomar medidas assertivas e priorizou, nesse momento, vidas.

“Primeiro: salvar as pessoas, porque agora a gente pode correr atrás de danos materiais causados; e deste modo, se preparar ainda mais para uma nova rodada de chuvas. Temos a informação de que o tempo vai dar uma segurada, pelo menos nos próximos dias, a gente espera isso. As chuvas estão se dissipando e aí a gente tem esse fôlego para poder planejar algumas ações”, disse o prefeito.

JHC lembrou ainda que essa é a primeira quadra chuvosa que a gestão enfrenta. “Essas ações emergenciais têm que ter respostas muito rápidas. Então, a gente tem que estar preparado para isso. Mas diante do volume de chuvas, que ocorreu e os resultados que nós alcançamos, que é não ter nenhuma vítima fatal, eu já considero isso um grande sucesso”, afirmou.

Segundo ele, a primeira medida, de tirar as pessoas das áreas de risco e oferecer todas as informações necessárias, foi fundamental para que vidas fossem preservadas. ”Um esforço conjunto de todas as pastas, que puderam nos dar esse suporte para a gente preservar vidas e agora poder planejar com mais calma”, ele ressaltou o prefeito JHC.