Política

Juventude do PDT reage a declarações de Ronaldo Lessa sobre Lula

Caio Lima disse que partido precisa deixar posicionamentos da “velha guarda“ de lado e fortalecer o nome de Ciro Gomes

Por Berg Morais 20/04/2021 18h06
Juventude do PDT reage a declarações de Ronaldo Lessa sobre Lula
Ronaldo Lessa - Foto: Blog do Tinho

As declarações dadas pelo presidente do PDT em Alagoas e vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, sobre a força política do ex-presidente Lula (PT) no Estado provocaram a reação da ala jovem do partido. Lessa disse que o nome do petista é o mais forte para as eleições de 2022, caso decida disputar a presidência.

O presidente da Juventude do PDT, Caio Lima, confrontou as declarações de Ronaldo Lessa e afirmou que a prioridade do partido deve ser o nome de Ciro Gomes. “Concordo com Ronaldo Lessa - nosso presidente e por quem tenho imenso carinho - é fato que Lula é muito forte em Alagoas. Mas, me permito ir além: isso não pode ser cavalo selado. O dever de todos os pedetistas do estado de Alagoas é fazer Ciro ser forte aqui”, destacou.

Lima foi além e chegou a defender a necessidade de a legenda deixar de lado posicionamentos pertencentes a “velha guarda”. “Como dirigentes, não podemos ser analistas passivos dos cenários políticos, nós devemos contruí-los. Compreendo que muitos companheiros, principalmente da velha guarda, reservam um carinho e uma gratidão especial ao Lula, é natural. Mas, já passou do momento de nos apartarmos e, inclusive, evitar qualquer polarização. Pelo contrário, temos que unir o país. O PDT tem candidato e projeto: agora é Ciro!”, concluiu.

Em sua fala, em entrevista exclusiva ao portal 7Segundos, nesta segunda-feira (20), Ronaldo Lessa fez uma análise política sobre o impacto no cenário político em Alagoas para as eleições de 2022 com a possível candidatura de Lula à presidência da República. O ex-governador também caracterizou o governo do presidente Bolsonaro (sem partido) como um “desastre”.