Cidades

Secretário fala sobre mutirão de realocação de pessoas em áreas de risco nesse feriado

Francisco Salles foi o entrevistado desta terça-feira (20) do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias”, da 96 FM

Por 7Segundos 20/04/2021 18h06
Secretário fala sobre mutirão de realocação de pessoas em áreas de risco nesse feriado
Secretário de Governo, Francisco Salles, e o prefeito JHC (PSB). - Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa “Na Mira da, com Ângelo Farias”, da 96 FM, o secretário municipal de Governo, Francisco Salles, falou um pouco sobre o mutirão de amanhã (21), que acontecerá mesmo com o feriado de Tiradentes, para realocar as pessoas que estão morando em áreas de risco de deslizamento por conta das fortes chuvas que vêm atingindo Maceió nas últimas semanas.

“Lançamos o programa Previne Maceió, pois a prioridade do prefeito JHC é salvar vidas. Durante várias gestões, só foi pensado em colocar asfalto nas ruas, mas não pensaram embaixo do solo. Obras de drenagem são fundamentais. Tivemos uma reunião com toda a equipe da Seminfra, para discutirmos a questão das galerias”, contou.

O secretário disse que a previsão era de 210 milímetros de chuva, mas já atingiu a marca de 373 mm nesse período, e ainda falta pouco mais de uma semana para acabar o mês. Segundo ele, tudo indica que teremos o maior inverno dos últimos cinco anos. “Amanhã a nossa missão é retirar as pessoas das áreas de risco. Vamos fazer o trabalho na Grota de São Rafael e depois vamos até Ipioca”.

Pontos vulneráveis

Um dos pontos onde mais são registrados alagamentos na capital é na Rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro. “Lá é um caso de drenagem, é preciso mudar as redes coletoras. A rua é mais baixa, aí a água fica presa. Mas já me reuni com o presidente da Casal, para que possamos cuidar disso em conjunto”.