Polícia

[Vídeo] Polícia divulga imagens que mostram suspeitos na morte de Kleber Malaquias

Imagens mostram movimentação dos acusados antes e após o crime

Por 7Segundos 21/04/2021 18h06 - Atualizado em 21/04/2021 18h06
[Vídeo] Polícia divulga imagens que mostram suspeitos na morte de Kleber Malaquias
Imagem mostra momento em que assassinos chegam ao local do crime - Foto: reprodução

A Polícia Civil divulgou vídeo anexado ao inquérito do homicídio do empresário Kleber Malaquias de Oliveira, ocorrido em 15 de maio de 2020, que mostra a movimentação dos assassinos antes e depois do crime. Na manhã desta quarta-feira, 21, três envolvidos no crime foram presos na ação policial batizada de Operação sicários, deflagrada com a cooperação técnica da Polícia Federal.

O vídeo mostra que os criminosos já estavam circulando em Rio Largo na manhã do crime. Em seguida, as imagens mostram Kleber Malaquias chegando ao Bar da Buchada, onde foi assassinado. Os criminosos chegam depois. O vídeo mostra ainda os assassinos saindo do bar após o homicídio e fugindo do município.


A operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão temporária contra os suspeitos do crime, que é investigado por uma comissão de delegados. Durante a ação policial, uma arma de fogo foi apreendida.

Além dos três presos na operação, uma quarta pessoa suspeita de envolvimento no crime já havia sido presa anteriormente.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias, em Maceió.

Kleber Malaquias era um conhecido empresário de Rio Largo, especialmente por gravar e compartilhar vídeos em que fazia denúncias contra figuras públicas do Estado, entre eles prefeitos e até mesmo membros do Poder Judiciário. Até o momento, a polícia não divulgou se o assassinato dele estaria ligado a essas denúncias.