Geral

Deputados estaduais discutem problemas no combate ao Covid-19 em Alagoas

Diversas críticas foram feitas sobre a atuação estadual e municipal perante a pandemia

Por 7Segundos 22/04/2021 11h11
Deputados estaduais discutem problemas no combate ao Covid-19 em Alagoas
Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) - Foto: Ilustração ALE/AL

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) discutiram, durante a sessão desta quinta-feira (22), sobre os problemas no enfrentamento da pandemia em Alagoas e no município de Maceió.

Durante o seu momento de fala, o deputado Davi Maia (DEM) afirmou que secretário de estado da saúde, Alexandre Ayres, estaria criticando as informações repassadas na Assembleia, categorizando-as como fake news.

Contudo, Davi Maia rebateu as críticas do secretário e cobrou do governo uma resposta baseada em dados e não opiniões.

“Na comissão de saúde, recebemos o secretário Alexandre Ayres e ele abordou diversos temas, mas nunca sem dar a resposta que é questionável. Alexandre Ayres fala muito em fake news, que tem deputados fazendo fake news, mas o dado é claro, a FioCruz diz que Alagoas é o estado que mais se morre depois da intubação e ao invés de nos acusar de fake news, o secretário Alexandre deveria mostrar números e dados que refutassem os dados da fiocruz, alegou.

Ainda durante o seu momento de fala, o deputado apontou uma falta de comunicação e de harmonia no combate à pandemia por parte do Governo estadual e da Prefeitura de Maceió. Alegando haver uma falta de sincronia em seus planos de ação.

A deputada Jó Pereira (MDB), concordou com as questões levantadas por Davi Maia e também teceu críticas sobre a falta de diálogo do poder estadual e municipal da capital.

“O que mais me incomoda, que tá errado de ambos os lados, é que esse era o problema que poderia ter sido resolvido se ambos sentaram na mesma mesa, em prol do alagoano e da alagoana, diálogo. Diálogo produtivo, diálogo que traga resolutividade e vacina planejada. Principalmente envolvendo os técnicos de ambas as secretarias”, comentou.

Prosseguindo em seu raciocínio a representante estadual criticou a forma como os gestores públicos vêm dialogando com a sociedade. Segundo a deputada, utilizar as redes sociais não é uma forma produtiva de enfrentamento.

“Não se faz gestão pública nas redes sociais, não se resolve problemas tão importantes para a população de Alagoas e para a população de Maceió se comunicando através das redes sociais. Várias pessoas foram tomar a segunda dose da vacina, embora tenham visto o comunicado da prefeitura de Maceió, várias pessoas foram para o ponto de vacinação, porque o secretário de estado disse que iria ter vacina sim. A que ponto chegou a falta de diálogo? É necessário haver essa união”, finalizou.