Geral

Garoto Arthur Omema perde a luta para o câncer e morre aos sete anos, em Maceió

'Tuca' vinha lutando para conseguir medicamentos para o seu tratamento

Por 7Segundos, com OAB 23/04/2021 08h08 - Atualizado em 23/04/2021 10h10
Garoto Arthur Omema perde a luta para o câncer e morre aos sete anos, em Maceió
Arthur vinha possuía problemas de saúde e vinha lutando pela sua vida - Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamentou profundamente, por meio de nota, o falecimento do menino Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, de apenas sete anos, filho da conselheira seccional Aline Gomes de Barros, ocorrido na noite dessa quinta-feira (22).

A família informa que o culto em homenagem acontecerá às 9h e o sepultamento será às 10h, no Campo Santo Parque das Flores, mas será restrito aos familiares devido a pandemia de Covid-19. O pequeno Arthur vinha lutando contra tumores na região do cérebro e  coluna.


A OAB Alagoas emitiu uma nota de pesar em solidariedade à conselheira seccional Aline Gomes de Barros, familiares e amigos neste momento difícil pela perda de um ente querido.

Caso Arthur

Em novembro de 2020, a mãe de Arthur utilizou as redes sociais para pedir doações de medicamentos para auxiliar no tratamento dos tumores de seu filho.

O tratamento do pequeno Arthur, diagnosticado com teratóide rabdóide, um tumor grave no canal medular, em março do ano passado, aos 6 anos, precisará ser de dois anos contínuos.

O frasco do medicamento solicitado, chamado Tazemetostat, custava aproximadamente  R$ 200 mil. Durante a campanha de arrecadação para o seu filho, seus familiares conseguiram levantar mais de R$ 1 milhão.

Comoção

Famosos, celebridades e figuras políticas manifestaram o seu pesar nas redes sociais, lamentando a morte do menino Arthur.

O ator global, Caio Castro, publicou uma mensagem de paz e espiritualidade na publicação de Aline Omena, mãe da criança, anunciando o falecimento de seu filho.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia ; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a vida”, comentou.

O influenciador digital, Rey Costa e o secretário de saúde do estado, Alexandre Ayres, também demonstraram o seu pesar na publicação.



Em janeiro deste ano, o DJ Alok visitou Arthur ainda no hospital, para tentar animar o garoto e auxiliar em sua recuperação. A sua partida comoveu as pessoas de todo o país.