Maceió

Mais de quatro mil toneladas de equipamentos são apreendidos no Mercado da Produção

Freezers, caixas de isopor, facas e outros objetos foram destinados ao aterro sanitário do Benedito Bentes

Por 7Segundos com assessoria 23/04/2021 16h04
Mais de quatro mil toneladas de equipamentos são apreendidos no Mercado da Produção
Toneladas de equipamentos apreendidos nesta manhã - Foto: Vigilância Sanitária

Durante operação nesta sexta-feira (23) quatro toneladas de equipamentos e objetos inadequados para uso foram apreendidas no Mercado da Produção, no bairro da Levada.

Foram mais de 10 freezers totalmente deteriorados, dezenas de caixas de isopor, serras de corte, tábuas e facas encontradas pelas equipes da Vigilância Sanitária, que apreenderam também 100 quilos de carne bovina imprópria para consumo.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, alguns freezers e caixas de isopor estavam em desuso, mas outros ainda eram mantidos em funcionamento pelos vendedores, mesmo em péssimo estado de conservação.

Além dos objetos, a Vigilância encontrou em um único estabelecimento 100 quilos de carne bovina imprópria para consumo. O proprietário recebeu um auto de infração e deverá pagar uma multa a ser definida pelo setor jurídico do órgão. O valor pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil. Os demais comerciantes foram advertidos e orientados para que se adequem ao Código Sanitário. Todo o material apreendido foi encaminhado ao aterro do Benedito Bentes.