Covid -19

Governo de Alagoas deve decidir sobre novo decreto ainda nesta segunda-feira

Último documento tem validade até esta terça-feira (27)

Por 7Segundos 26/04/2021 11h11
Governo de Alagoas deve decidir sobre novo decreto ainda nesta segunda-feira
Governador Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Márcio Ferreira

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), deve ser reunir com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e a equipe da Sesau nesta segunda-feira (26), para decidir sobre o novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado.

O último decreto, que flexibilizou o horário de funcionamento de bares e restaurantes e manteve Alagoas na Fase Vermelho, tem validade até terça-feira (27).

Na época, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão, disse que tinha sido dado um passo em relação flexibilização, no entanto, afirmou que o horário ainda era “inadequado”. A Abrasel pediu que a questão fosse revisada neste próximo decreto.

“Esperamos que, no mínimo, fosse até às 21h, É importante saber que o período de 20h até às 22h é de maior fluxo em relação aos restaurantes, as pizzarias. Então, esse novo horário fica inadequado em relação a retomada da economia”.

Nesta segunda-feira, funcionários de lojas do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, realizam um protesto pedindo uma flexibilização maior do decreto governamental.

De acordo com o decreto, os shoppings têm permissão para funcionar das 11h às 20h, com fechamentos aos sábados, domingos e terças-feiras.