Política

Teca Nelma comemora retirada do projeto que envolve Bolsonaro

O projeto foi retirado de pauta pelo autor, diante da pressão popular e da articulação da vereadora

Por Assessoria 28/04/2021 17h05
Teca Nelma comemora retirada do projeto que envolve Bolsonaro
Articulação da vereadora impediu a votação - Foto: Assessoria

A vereadora Teca Nelma comemorou que não houve votação do projeto que concede o Título de Cidadão Honorário de Maceió ao presidente Jair Messias Bolsonaro, de autoria do vereador Leonardo Dias. Teca Nelma foi a principal opositora ao projeto, desde quando foi protocolado na Casa Legislativa e articulou a negativa com outros vereadores. “É inadmissível que queiram conceder título de honra a alguém que está sendo investigado em 23 acusações na CPI do Covid, justamente por negligência em sua atuação durante a pandemia. Principalmente quando estamos nos aproximando da marca se 400 mil mortes”, disse Teca.

O projeto foi retirado de pauta pelo autor, diante da pressão popular e da articulação da vereadora com outros vereadores para que se posicionassem contrários, tendo em vista que Bolsonaro não tem contribuições significativas para o município.

A vereadora reafirmou que o projeto não seguiu a tramitação correta, já que além da Comissão de Constituição e Justiça, o projeto só passou pela Comissão de Educação, onde não foi examinado. “O projeto é inteiramente inconstitucional, porque não atende aos critérios designados na Lei Orgânica de Maceió e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Além disso, a biografia do presidente, apresentada pelo vereador Leonardo Dias, é superficial e não apresenta fatos verídicos que justifiquem a concessão da maior honraria desta Casa”, completou a vereadora.

Durante a Sessão Ordinária a vereadora proferiu seu posicionamento contrário ao título e pediu a sensibilidade dos seus pares para que tamanho absurdo não fosse aprovado. “Vidas estão se perdendo, famílias estão dilaceradas, desempregadas, passando fome e sofrendo com a miséria que nos assola há mais de um ano, graças a política negacionista à pandemia instalada por esse presidente que foi totalmente negligente na aquisição das vacinas. O único instrumento de combate comprovado e eficaz ao Coronavírus. O resultado está na falta de vacinas que já atinge os estados brasileiros, inclusive Alagoas!

Por fim, ainda durante a sessão, a vereadora parabenizou o vereador Leonardo Dias pela sensibilidade em retirar de pauta e reforçou que a Câmara Municipal de Maceió tem assuntos mais importantes para discutir.