Maceió

Moradores realizam protesto em Bebedouro e cobram ações em bairros afetados pela mineração

Ato teve início às 8h e deixou o trânsito lento na região

Por 7Segundos 29/04/2021 09h09 - Atualizado em 29/04/2021 10h10
Moradores realizam protesto em Bebedouro e cobram ações em bairros afetados pela mineração
Moradores realizam protesto em Bebedouro - Foto: Márcio Vieira/Trânsito Maceió

Moradores de bairros afetados pela instabilidade do solo fecharam, na manhã desta quinta-feira (29), o cruzamento entre a Ladeira Professor Benedito Silva e a Rua Marquês da Abrante, no bairro de Bebedouro, em Maceió.

O protesto teve início às 8h e deixou o trânsito da região congestionado.

O grupo cobra mais ações que busquem solucionar os problemas enfrentados pela população da região, que sofre com a instabilidade do solo causada pela extração de sal-gema. 

Com carros de som, cartazes e faixas, os manifestantes apresentaram as razões do ato e sobraram soluções da empresa Braskem.

Equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionadas para organizar o trânsito na região.

Em nota, a Braskem afirma que tem mantido diálogo permanente com as autoridades públicas, na busca das melhores soluções para os moradores e comerciantes atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. A mineradora também sustenta que cumpre acordo assinado em janeiro de 2020.

Nota da Braskem

A Braskem tem mantido diálogo permanente com as autoridades públicas, na busca das melhores soluções para os moradores e comerciantes atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. A empresa vem cumprindo o acordo assinado em janeiro de 2020 e todos os dados vêm sendo apresentados às autoridades.

A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera seu compromisso com a segurança dos moradores.