Emprego

Empresa de saneamento vai gerar mais de 2 mil novos empregos em Alagoas

BRK Ambiental venceu o leilão para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades alagoanas

Por 7Segundos, com assessoria 29/04/2021 10h10 - Atualizado em 29/04/2021 10h10
Empresa de saneamento vai gerar mais de 2 mil novos empregos em Alagoas
BRK Ambiental - Foto: Rogério Reis

Com atuação em mais de 100 municípios brasileiros, a BRK Ambiental chega a Alagoas com estimativa de gerar cerca de 500 empregos diretos e mais de 1500 indiretos na Região Metropolitana de Maceió. Vencedora do leilão para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades alagoanas, a empresa do grupo canadense Brookfield realiza um vasto processo seletivo para a formação da equipe local.

Desde a abertura do processo de seleção, em fevereiro, a unidade recebeu mais de 18 mil currículos para as mais diversas áreas de atuação nos setores administrativo, técnico e operacional. As admissões acontecem em meio a um cenário de crise econômica e elevada taxa de desemprego no país.

Ao todo, o trabalho realizado pela BRK Ambiental Alagoas beneficiará diretamente cerca de 1,5 milhão de alagoanos, com um investimento total de R$ 2,6 bilhões ao longo de 35 anos de contrato, sendo R$ 2 bilhões já investidos até 2027. Além da capital, o projeto contempla as cidades de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte.

Fernando Mangabeira, diretor presidente da BRK Ambiental Alagoas, destaca o impacto socioeconômico que a empresa deve gerar no estado. “O saneamento é fundamental para o desenvolvimento de um município porque interfere diretamente na melhoria da qualidade de vida da população, na saúde, educação, preservação do meio ambiente e atração de investimentos. Mais de 90% dos funcionários contratados para atuar na BRK Ambiental são daqui, além das empresas terceirizadas. Dessa forma, a empresa já chega a Alagoas gerando emprego e renda, movimentando serviços das mais diversas áreas”, pontuou o executivo.

Vagas


O processo seletivo para a contratação direta dos funcionários está em andamento e é realizado pela equipe da BRK Ambiental em parceria com a empresa Recruitment.

Atualmente, há vagas abertas para mais de 30 cargos, disponíveis para acesso no endereço www.recruitment.com.br/vagas/. Novas oportunidades serão anunciadas ao longo dos meses de maio, junho e julho.