Política

Deputados estaduais criticam reajustes na conta de luz propostos pela Equatorial

Comentários críticos sobre a atuação da empresa foram feitos durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira

Por 7Segundos 29/04/2021 10h10
Deputados estaduais criticam reajustes na conta de luz propostos pela Equatorial
Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) - Foto: Ilustração ALE/AL

Os deputados estaduais de Alagoas discutiram, na sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa de energia elétrica, Equatorial Energia, nesta quinta-feira (29), em Maceió.

Em seu momento de fala, o deputado Ronaldo Medeiros (MBD) teceu críticas sobre a atuação da empresa no estado de Alagoas, alegando que os reajustes na conta de energia elétrica, oferecidos no ano passado e para este ano, foram nocivos.

“Em dois anos de pandemia e Equatorial, que foi vendida, por 50 mil reais, já acumula mais de 16% de reajuste nas contas dos consumidores residenciais aqui em Alagoas. Na indústria muito pior, muito mais grave. No ano passado 11,86% a Equatorial reajustou, e esse ano vai reajustar em 13,03% a conta de energia da indústria, daquele que emprega”, argumentou.

Ainda comentando sobre este assunto, Ronaldo Medeiros questionou onde estariam os defensores da privatização total do estado, chamando a atenção para os sucessivos aumentos das contas de luz.

“E onde ficam aquelas pessoas que defendem a privatização total, a saída do Estado de tudo? Na indústria ano passado e neste, mais de 25% de reajuste na conta de energia”, disse.

Logo em seguida, o representante estadual Davi Maia (DEM), questionou as falas proferidas por Ronaldo Medeiros, alegando terem muito mais pessoas empregadas no setor de energia elétrica, em comparação aos empregados pela antiga CEAL e Eletrobrás Alagoas.

“Hoje em Alagoas trabalha muito mais gente no sistema elétrico, do que na época da famigerada CEAL, ou Eletrobrás Alagoas, pode até ser que não trabalhe diretamente para a equatorial, mas os serviços terceirizados da equatorial tem muito mais gente”, retrucou.

Desenvolvendo o seu argumento, Davi Maia criticou as reivindicações feitas pelo Sindicato dos Urbanitários, alegando se tratar de “besteiras em volume gigante” e afirmou que a melhoria no serviço prestado pela Equatorial é visível.

“Todo dia eu vejo o povo do Sindicato dos Urbanitários falando besteira e falam besteira em volume gigante e quando eles falam alguma coisa vou saber verificar, questiono e aí essa é a primeira questão que eu queria colocar. Acho que é visível a quantidade de postos de trabalho e investimento que tem sido feito com a privatização”, comentou.